2 de Fevereiro de 2017
O Hospital Tramandaí recebeu, dia 30 de janeiro, a primeira fase das obras de ampliação e reforma da UTI Neonatal que terá capacidade instalada de até 22 leitos para atendimento à população do Litoral Norte. A segunda fase do empreendimento, prevista para ser entregue no final de março deste ano, contemplará melhorias no Centro Obstétrico e na Unidade, oferecendo quatro salas de pré e pós-parto e duas salas de cesárias. Com área total de 1.140 metros quadrados, as obras recebem investimento de R$ 2,4 milhões oriundos do governo do Estado.
O novo espaço segue as normas que determinam a ambiência de ambas unidades, garantindo a infraestrutura necessária para atender as gestantes de acordo com a diretrizes da Rede Cegonha. Conforme a diretora de Atenção à Saúde do HT, Ramone Oliveira, “a nova estrutura física vai proporcionar um ambiente mais adequado para a equipe assistencial atender as gestantes, visando as boas práticas no parto e nascimento”.
A vistoria de entrega da primeira fase das obras também foi acompanhada pelo diretor administrativo do HT, Luis Genaro Figoli, e técnicos da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas e da Prefeitura de Tramandaí.
Referência em Atendimento
O Hospital Tramandaí é referência microrregional para os municípios de Tramandaí, Balneário Pinhal, Imbé e Cidreira, totalizando uma população de 75 mil habitantes por ser o único hospital nessa região.
Ainda, por ser o único hospital com Unidade de Terapia Intensiva Neonatal na região, é referência em Gestação de Alto Risco para os 23 municípios do Litoral Norte, abrangendo mais de 200 mil habitantes. Nas especialidades de Traumatologia e Intensivismo Adulto sua referência é para os 11 municípios do Litoral Norte.
Em abril de 2013, o Hospital Tramandaí foi credenciado pelo Ministério da Saúde na Linha de Cuidado ao Paciente com Acidente Vascular Cerebral (AVC), com o objetivo de qualificar a assistência prestada a esses pacientes. O hospital é referência para a região dos Bons Ventos nesse tipo de atendimento, disponibilizando 10 leitos e equipe completa para o atendimento integral aos usuários que necessitam desse cuidado.
Fonte: Fundação Hospitalar Getúlio Vargas